Ônibus foi incendiado no Benedito Bentes - Foto: Reprodução
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) afirmou que o ônibus incendiado na noite desta sexta-feira (11), no bairro Benedito Bentes, em Maceió, foi uma retaliação de criminosos - após um deles ter sido morto durante uma troca de tiros em operação policial realizada na tarde de hoje. O homem seria responsável por liderar o grupo que estava ameaçando moradores do bairro, armados.
De acordo com a PM, a operação realizada na tarde desta sexta-feira tinha o objetivo de localizar criminosos que percorreram as ruas do bairro encapuzados, com armas em punho e assustando a população. Eles foram flagrados por câmeras de videomonitoramento e as imagens se espalharam nas redes sociais no início de abril.
Durante a operação, a Polícia Militar disse que um dos líderes desse grupo encapuzado reagiu à abordagem, disparando contra os policiais, que revidaram. O suspeito foi atingido e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Horas depois, na noite desta sexta-feira, um ônibus da Real Alagoas foi incendiado durante a troca de turno dos motoristas. Os criminosos determinaram que todos descessem do transporte coletivo e, em seguida, atearam fogo.
Para a SSP, esse ato foi uma retaliação ao que tinha acontecido horas antes.
Já na noite desta sexta, a SSP informou que está em diligências nos conjuntos Carminha e Frei Damião com o objetivo de localizar os responsáveis por incendiar o ônibus no terminal de transporte da região.
“A Secretaria da Segurança Pública reforça que o trabalho das forças policiais tem sido constante na região, com ações intensificadas nos últimos dias por meio de operações realizadas pelas unidades especializadas do Bope, Batalhão de Polícia de Choque, Rotam e Raio”, destacou o órgão.
A SSP destaca ainda que a colaboração da população é fundamental para a identificação e prisão dos envolvidos. Informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.