Foto: reprodução
Em um discurso voltado aos seus apoiadores, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que foi convidado pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para visitar o país e conhecer o local atacado por membros do Hamas. Bolsonaro está impedido de deixar o país pela Justiça e seu passaporte está retido desde fevereiro deste ano.
“Recebi há pouco uma carta do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu – que por acaso é capitão do Exército também –, me convidando para visitar o seu país para que eu vá naquela região do conflito. Ou melhor, do massacre, da covardia, a região do terrorismo praticado pelo Hamas contra Israel”, disse Bolsonaro em um vídeo.
O ex-presidente faz oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que criticou os ataques de Israel aos civis palestinos em Gaza.