O Instituto Médico Legal de Arapiraca apresentou movimentação intensa neste final de semana, com 13 corpos registrados. Conforme os relatórios divulgados pelo órgão, desse total, quatro pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito, quatro foram vítimas em homicídios e os demais registros são de mortes sem esclarecimento. Veja relatos
Acidente na BR 101
Na noite do sábado (17), o motociclista Adeilton Bispo Duarte, de 46 anos, morreu ao colidir de moto com um VW/POLO- no km 181,1, da BR 101, em Junqueiro.
Acidente AL 220
Também no sábado, Gerson Antônio de Souza Lima, de 23 anos, morreu em acidente na AL-220, no trecho do povoado Canaã, em Arapiraca. A vítima tentava cruzar a rodovia por um espaço deixado na divisória, quando foi atingido por uma Saveiro.
Acidente na BR 316
No domingo (18), Érika Pereira da Silva, de 38 anos, não resistiu ao colidir de moto com um carro Fiat Fastback. O acidente aconteceu no km 79, da BR 316, no município de Poço das Trincheiras, no Sertão do estado.
Penedo
Terezinha Maria Ferreira, 51 anos. A causa da morte foi um acidente de trânsito, registrado no povoado Imbira, na zona rural de Penedo. Ela estava trabalhando em um canavial com o filho de 20 anos e - retornava para casa em uma motocicleta, quando eles acabaram colidindo em um cavalo solto na estrada. No momento em que caíram no chão, um carro atingiu e arrastou Terezinha por alguns metros, resultando na morte dela. Testemunhas afirmaram que o motorista do carro também colidiu com uma placa de sinalização.
O filho da vítima fatal sofreu ferimentos e precisou ser socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe.
Homicídios
Em Arapiraca
Ivan Souza Santos, 40 anos, foi morto a facadas no final da tarde do domingo (18), na rua Isaías Ferreira, no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, no Agreste do estado. Não foram informados mais detalhes sobre a dinâmica do crime, que aconteceu nas proximidades da escola Tibúrcio Valeriano da Silva. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), para que seja identificada a motivação e, também, a autoria.
Feminicídio
Ana Cláudia Alves Xavier, de 36 anos, foi vítima de feminicídio e o crime aconteceu na noite do domingo (18), na comunidade de Rio dos Bichos, que fica na divisa entre Arapiraca e Limoeiro de Anadia. O principal suspeito é o marido da vítima, de 43 anos, que está foragido.
Conforme relatório do IML, a mulher foi atingida por arma branca. A filha da vítima informou à Polícia Militar que o homem teria tentado agredi-la, mas a mãe interveio- o que teria provocado a ira do marido, que a atingiu a esposa com golpes de faca e enxada.
Mais um registro de Arapiraca
Há, também, o registro de um corpo, sem identificação, procedente da rua São Francisco, em Arapiraca. Conforme o relatório, a causa da morte foi arma de fogo. O homem foi morto enquanto bebia no patio de um posto de combustíveis.
Em Pão de Açúcar
José Celso Feitosa Caldeira, 49 anos, corpo procedente do sítio Mareguita, zona rural de Pão de Açúcar. De acordo com o relatório do IML, foi vítima de homicídio por arma de fogo.
Outros registros
- Corpo não identificado, do sexo feminino, procedente da rua Santana do Ipanema, bairro Nossa Senhora da Saúde, em Piranhas. Morte a esclarecer.
- Rafael Gustavo Silva Gois, 14 anos, corpo procedente do município de Carneiros. Causa da morte a esclarecer.
- Valmir da Silva Ferreira, 42 anos, corpo procedente da rua Frei Damião, no centro de Craíbas. Morte Clínica.
- Rogério Soares Cavalcante, 38 anos, procedente da rua da quadra, bairro do Sossego, em Olho d´Água das Flores. Causa da morte a esclarecer.
- Antônio Mizael da Silva, 52 anos, procedente da rua Rio de janeiro, centro de Igaci. Causa da morte a esclarecer.