Idosos de Arapiraca acima de 85 anos serão vacinados a partir da próxima segunda (01)

Idosos de Arapiraca acima de 85 anos serão vacinados a partir da próxima segunda (01)

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca deve iniciar a vacinação dos idosos com idade acima de 85 anos a partir da tarde desta segunda-feira (01). O município vai receber 1.680 doses para vacinar esse grupo de risco.

Para evitar filas e aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar o processo de vacinação de forma gradativa e organizada.

Um posto de vacinação será montado no Sesc Arapiraca, localizado no bairro Santa Edwiges, e os idosos que já estão cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde vão ser vacinados de acordo com um cronograma estabelecido pelas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF).

Os idosos acima de 85 anos e que moram em localidades que não tem a cobertura do PSF devem procurar a UBS da localidade para realizar o cadastro no sistema e agendar a vacinação.

O cadastro pode ser feito pelo próprio idoso ou por um familiar, que deverá apresentar RG, CPF, CNS, Comprovante de residência e telefone para contato.

Os idosos acamados e os que moram na zona rural de Arapiraca serão vacinados em casa por meio de equipes volantes de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.


Deixe uma resposta