Idosos a partir de 60 anos já podem tomar 3ª dose de vacina contra a Covid-19 em Palmeira dos Índios

Idosos a partir de 60 anos já podem tomar 3ª dose de vacina contra a Covid-19 em Palmeira dos Índios

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios informa que nesta quinta-feira (30) inicia a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 para idosos de 60 anos acima e imunossuprimidos.

Para a aplicação da dose de reforço haverá algumas ressalvas. Só poderão tomar a terceira dose, os idosos que tomaram a segunda dose ou dose única há 180 dias (06 meses). Já os imunossuprimidos poderão tomar a terceira dose após 28 dias da segunda dose ou dose única. A exceção para imunossuprimidos são as pessoas com alto grau de imunossupressão que também seja gestante ou puérpera e/ou que tenha menos de 18 anos.

Para receber a terceira dose será necessário apresentar qualquer um dos documentos seguintes: prescrição médica contendo a condição que justifica a imunização; exames específicos que estabelecem o diagnóstico; relatório médico; receitas para terapêutica específica de condições descritas; cadastros em sistemas específicos do SUS ou guia de encaminhamento específico, no caso das pessoas vivendo com AHIV (PVHIV).

A dose de reforço é aplicada no CTT, localizado ao lado da Igreja Batista, das 8h às 14h. É necessário apresentar documento com foto e o cartão de vacinação da Covid-19.


Deixe uma resposta