Hospital do Agreste de AL adota ‘visita virtual’ para pacientes internados durante pandemia

Paciente do Hospital do Agreste, em AL, durante visita virtual por causa do coronavírus — Foto: Davi Salsa/ Ascom HE do Agreste

Para diminuir a ansiedade dos pacientes e familiares durante a pandemia da Covid-19, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) decidiu adotar visitas virtuais. A iniciativa é uma medida de prevenção contra o coronavírus, evitando a circulação de pessoas e aglomeração no ambiente hospitalar.

A visita virtual dos familiares aos pacientes é realizada por meio de celulares e tablets. Antes do contato, um profissional de saúde conversa com o parente para relatar sobre o estado de saúde, logo em seguida é autorizada a comunicação sempre acompanhada de um enfermeiro, psicólogo, assistente social ou fisioterapeuta.

De acordo com a gerência-geral do hospital, a ação beneficia os pacientes que estejam lúcidos e em processo de recuperação de diferentes tipos de traumas.

Atualmente, pacientes idosos acima de 60 anos, menores de 18 anos e pessoas com dificuldade de locomoção têm direito a apenas um acompanhante.

“A dor que é minimizada pelo conforto dos entes, em tempos de isolamento social, tem esse propósito que, no momento, está sendo incentivado e apoiado para humanizar ainda mais as relações nesse processo de hospitalização. A iniciativa tem provocado momentos de muita emoção entre familiares e pacientes”, explicou a coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), enfermeira Andréa de Lima.

Além da visita online, o hospital também disponibiliza os números (82) 3539-8634 e 98833-4128 para os familiares e acompanhantes conseguirem informações sobre os pacientes.


Deixe uma resposta