Hospital de Emergência do Agreste promove comemoração de Páscoa para os pacientes

Foto: Aline Silva

O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, prepara, através da Brinquedoteca Alegre e Brinque, do Grupo de Trabalho da Humanização (GTH) e do projeto Preparando a Volta para Casa, uma festa em comemoração à Páscoa. A programação, marcada para a tarde de sábado, inclui apresentação teatral na recepção e nas enfermarias do setor de traumas, além de distribuição de coelhinhos de chocolate para os acompanhantes de pacientes e profissionais da saúde de plantão na instituição hospitalar.

As apresentações e entregas de coelhinhos de chocolate também vão acontecer na Casa dos Velhinhos e em quatro abrigos que cuidam de crianças e adolescentes em Arapiraca. “A gente começa com a encenação para mostrar o sentido da Páscoa. Fizemos uma campanha e conseguimos a doação de barras de chocolate. Com elas, nós produzimos cerca de 500 coelhinhos de chocolate para doação no HEA, na Casa dos Velhinhos e em quatro abrigos de Arapiraca”, explicou a assistente social Eliflan Pereira, que faz parte da coordenação da Brinquedoteca do HEA.

O coordenador do Grupo de Trabalho da Humanização do HEA, o assistente social Rodrigo Barbosa, explica que este tipo de ação em datas comemorativas ajudam a minimizar o estresse no ambiente hospitalar e colaboram na recuperação dos pacientes. “Querendo ou não é um ambiente tenso, de recuperação, e que recebe um novo clima com este tipo de ação. É importante para os profissionais que estão trabalhando para salvar vidas, anima os acompanhantes e distrai os pacientes. Estudos apontam que pacientes mais tranquilos e sem estresse se recuperam mais rápido”, declarou Rodrigo.

As ações contam com o apoio da Gerência do Hospital de Emergência do Agreste. “Este tipo de atividade é muito salutar para o hospital. Pode parecer que é encenação e distribuição de coelhinhos de chocolate, mas é muito mais que isso: é distribuição de alegria, de sorrisos, de humanização no tratamento. Além disso, levando as atividades para fora dos muros do hospital, mostrando o quanto estamos preocupados com a sociedade.


Deixe uma resposta