Hospital de Emergência do Agreste atende 85 pacientes nas últimas 24 horas

Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly, Arapiraca

HE do Agreste atende 85 pacientes nas últimas 24 horas. Dezesseis pacientes sofreram queda da própria altura e 12 pessoas deram entrada no hospital com ferimentos e traumas provocados devido a acidentes no trânsito, sendo 10 pacientes devido a quedas e colisões de moto.

O HE do Agreste também recebeu três pacientes com corpo estranho no olho, uma vítima de picada de escorpião e duas pessoas mordidas por cachorros, além de pacientes com casos de menor gravidade.

Ainda foi atendida uma vítima de agressão física.

Dos 85 pacientes atendidos nas últimas 24 horas, 81 receberam alta médica e quatro pessoas ficaram internadas e em observação.

Profissionais de saúde do HE do Agreste ganham bolos e doces em ação voluntária

Um gesto de carinho e solidariedade provocou muita emoção entre os profissionais de saúde e servidores que atuam na linha de frente, no atendimento a pacientes internados com Covid-19, no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Profissionais de saúde do HE do Agreste ganham bolos e doces em ação voluntária

Representando um grupo de doceiras da cidade, a confeiteira e designer de bolos Neide Oliveira distribuiu guloseimas para os profissionais de saúde e servidores.

A iniciativa faz parte da ação voluntária, intitulada “Quarta-feira Doce. Confeitaria com Amor”.
Segundo Neide Oliveira, desde o início da pandemia da Covid-19 que ela e outras confeiteiras e designers de bolos realizam, todas as quartas-feiras, a ação solidária em uma unidade de saúde de Arapiraca.

“Sabemos que a área da saúde vive momentos de muita tensão. Por isso, resolvemos levar nossos produtos e recebermos em troco a alegria dessas pessoas tão importantes em nossas vidas atualmente”, frisa.

A gerente-geral do HE do Agreste, Bárbara Fernanda Albuquerque, elogia a iniciativa do grupo de confeiteiras de Arapiraca.

“Essa demonstração de carinho e solidariedade fortalece cada vez mais as nossas ações, e renova a motivação de toda equipe para seguir trabalhando na missão de continuar cuidando das pessoas e salvando vidas”, destaca Bárbara Albuquerque.

 


Deixe uma resposta