Hospital de Emergência do Agreste atende 686 pacientes durante o carnaval

Foto: Davi Salsa

O Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, prestou atendimentos a 686 pessoas de sexta-feira (12) até a madrugada desta quarta-feira (17).

O maior hospital público do interior de Alagoas, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), prestou assistência médica especializada a 102 pessoas que sofreram queda da própria altura e 156 pacientes com ferimentos e traumas provocados por conta de acidentes no trânsito, sendo 144 vítimas de quedas e colisões de motos.

O HE do Agreste também recebeu nove vítimas de agressão física; um paciente devido agressão com arma de fogo e duas pessoas por conta de ferimentos provocados por agressão com arma branca (faca/facão).

Trinta e três pessoas foram atendidas com corpo estranho no olho e 29 pacientes com picadas de escorpiões e mordidas de cachorro, entre outros casos de menor gravidade.

Ainda foram atendidas 18 pessoas com problemas respiratórios graves.

Dos 686 pacientes atendidos de sexta-feira (12) até a madrugada desta quarta-feira (17), o hospital registrou alta médica para 638 pessoas e 48 pacientes ficaram internados e em observação médica.


Deixe uma resposta