Homens reproduzem “meme de caixão” em frente a fila de banco e lotérica em Palmeira dos Índios

Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true
Homens reproduzem “meme de velório” em frente a fila de banco e lotérica em Palmeira dos Índios – Foto: Reprodução

O “meme do caixão”, como é conhecido, vem bombando nas redes sociais nos últimos meses, a cena incomum é proveniente de funerais realizados em Gana, na costa oeste da África. A dança em funerais é uma cerimônia tradicional não só no país, mas em várias regiões do continente africano, onde diferentes tipos de rituais fazem referência à vida, e não à morte. Por isso, o clima se assemelha muito mais a um batismo do que a um velório e causa a estranheza, que é o ingrediente especial deste meme.

Na manhã desta quinta-feira começou a circular nas redes sociais um vídeo onde quatro homens aparecem segurando um caixão e fazendo a dança que ficou bem famosa com o meme. O fato foi registrado no centro da cidade de Palmeira dos Índios.

Nas imagens é possível ver que os homens usando máscaras carregam o caixão e num tom “engraçado”, fazem uma parada providencial em frente a uma grande fila que está formada em frente a uma agência da Caixa Econômica.

A “brincadeira” parece ter a intensão de alertar à população sobre a gravidade de quebrar as regras do decreto que pedem, o isolamento social e, principalmente, caso seja necessário ir à rua, que se mantenha o distanciamento para evitar aglomerações.


Deixe uma resposta