Homem que fingia ser Sargento do Exercito é detido pelo BPRv em Murici

Homem que fingia ser Sargento do Exercito é detido pelo BPRv em Murici – Foto: BPRv

Na tarde de ontem, segunda-feira (28), os militares do Tático I do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), sob o comando do 2° tenente Jâmerson, flagraram um rapaz que se auto-intitulava Sargento do Exército Brasileiro, andava fardado, mas não pertencia à instituição.

O flagrante aconteceu durante patrulhamento pela zona da mata quando os militares do BPRv passavam por Murici.

Os militares avistaram um homem com fardamento do camuflado do Exército conduzindo uma motocicleta sem placa e o condutor não usava capacete. Ao ser abordado, ele se apresentou como sargento do Exército, mas sua história começou a cair por terra quando os militares verificaram que ele estava inabilitado. Ele foi se perdendo ao responder aos questionamentos do BPRv e acabou confessando que não pertencia às Forças Armadas e que usava o fardamento para poder enganar a fiscalização policial.

O condutor tinha conseguido parte do seu intento, já que conduziu sua motocicleta da cidade de Arapiraca até Murici sem ser importunado.

O falso militar foi conduzido para a Delegacia de Murici, onde o fardamento foi apreendido, e foi autuado por infringir o artigo 46 da Lei de Contravenções Penais: usar publicamente de uniforme ou distintivo de função pública que não exerce; usar indevidamente, de sinal, distintivo ou denominação cujo emprego seja dominado por lei, além de conduzir veículo inabilitado e andar com a motocicleta sem placa.

Não há informações de como o rapaz conseguiu o fardamento.


Deixe uma resposta