Na noite da última quarta-feira (3), uma guarnição do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi desacatada após abordar um indivíduo praticando infrações de trânsito e informar que ele teria a motocicleta apreendida. O caso ocorreu próximo à entrada do bairro Canafístula, em Arapiraca. Segundo o registro policial, o homem estava “cortando giro”, ou seja, acelerando com a embreagem engatada, causando barulhos de disparos.
A guarnição policial estava em rondas quando flagrou dois indivíduos na moto, praticando o delito. Durante a abordagem foi verificado que o motociclista não possuía carteira de habilitação e estava alterado emocionalmente, chegando a derrubar a própria moto quando soube que ela seria recolhida administrativamente por causa das infrações.
De acordo com a PM, o homem ainda “partiu para cima da guarnição”, proferindo palavras de baixo calão e ameaças. Assim, os agentes fizeram uso de força para conter o suspeito e o algemaram.
Posteriormente, ele foi levado para a Central de Polícia, onde foi confeccionado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por desacato.