
Imagem: ilustração
Na tarde da última terça-feira (12), um idoso de 64 anos foi preso por estupro de vulnerável após importunar sexualmente uma criança e outros alunos do Colégio Coronel Dezinho Duarte, no Centro de Cacimbinhas. As ações estariam sendo praticadas na praça Manoel Gonzaga da Silva, em frente à unidade de ensino, e o suspeito estaria embriagado.
De acordo com as informações policiais, a Guarda Civil Municipal (GCM) acionou membros do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade e foram juntos até o local do crime, onde encontraram o indivíduo deitado no chão da praça, verificando que ele estava embriagado.
Posteriormente, os agentes ouviram a diretora do colégio e algumas crianças, que relataram o que havia acontecido. O Conselho Tutelar foi acionado para o caso. Depois disso, o dono de um quiosque que vende lanches relatou que uma das crianças estava sendo importunada sexualmente.
O autor do crime foi levado para o Cisp de Cacimbinhas, junto à testemunha e às crianças envolvidas. Os policiais civis escutaram todos e o delegado Dr. Antônio Edson enquadrou o autor no crime mencionado anteriormente. "O caso ressalta a importância da rápida resposta das autoridades para a preservação da segurança e integridade das crianças no município", disse o delegado.
