Na noite do sábado (28), uma guarnição do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deteve um indivíduo suspeito de tráfico de drogas e outras infrações na zona rural do município de Palmeira dos Índios.
Durante deslocamento para a cidade de Quebrangulo, a equipe policial identificou um homem conduzindo uma motocicleta sem capacete e realizando manobras em zigue-zague no Sítio Serra do Candará. O comportamento suspeito chamou a atenção dos agentes, que emitiram ordem de parada prontamente atendida pelo condutor.
Ao realizar a revista pessoal, os policiais encontraram uma arma branca do tipo peixeira presa à cintura do homem, além de 11 pinos plásticos contendo uma substância análoga à cocaína dentro da carteira que ele carregava. O suspeito, de 36 anos, foi conduzido ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para submeter-se ao teste de etilômetro, que registrou teor alcoólico de 0,95 mg/L, acima do permitido pela legislação.
Com base nos fatos, o indivíduo foi levado à Central de Polícia Civil em Arapiraca, onde foi autuado por tráfico de drogas, condução de veículo sob efeito de álcool e porte ilegal de arma branca. A motocicleta foi apreendida, e as infrações de trânsito correspondentes foram registradas.