Imagem: ilustração
Na noite do último domingo (19), um homem identificado como José Amaury da Silva (29), foi assassinado dentro da área de sua casa, no povoado Novo Rio, na zona rural de Igaci. De acordo com o registro do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), uma testemunha informou que seis homens teriam pulado o muro da residência e agrediram a vítima até a morte. O motivo do crime não foi informado.
Ainda segundo as informações policiais, a testemunha informou que um indivíduo armado com uma faca tentou atrair José para fora de casa, mas como não obteve sucesso, os autores do crime pularam o muro e cometeram o crime, inclusive agredindo a vítima na cabeça, com um pedaço de pau. Posteriormente, suspeitos fugiram do local.
Guarnições do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram até o local, após serem informados, pela mãe de Amaury, que ele estava sendo ameaçado. No local do crime, o homem já havia ido a óbito, estando com o rosto ensanguentado e com o pedaço de pau sobre o corpo.
Informações colhidas pela PM dão conta de que a vítima tinha um suposto envolvimento com um homicídio. Posteriormente, os agentes realizaram rondas, mas não encontraram os suspeitos.
A Polícia Científica (Polc) fez a perícia no local e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.