Hemoal promove ação de doação de sangue e medula óssea em Palmeira dos Índios em parceria com o Hospital Santa Rita

Rádio Sampaio
Publicado 12/06/2026
Foto: Carla Cleto/Ilustração

O Hemoal e o Hospital Santa Rita, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, realizarão uma ação de coleta de sangue e cadastro para doação de medula óssea na próxima quinta-feira (18), em Palmeira dos Índios. A iniciativa acontecerá das 8h às 16h, na Rua 15 de Novembro, no bairro São Cristóvão, ao lado da antiga Delegacia de Polícia, com o objetivo de reforçar os estoques dos bancos de sangue e ampliar o número de doadores no estado.

Os interessados devem comparecer ao local portando documento oficial com foto e atender aos critérios exigidos para a doação. Entre os requisitos estão pesar no mínimo 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos, ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas e estar alimentado, evitando refeições gordurosas antes da coleta.

A campanha reforça a importância da participação da comunidade, já que a doação de sangue é fundamental para manter os estoques abastecidos e garantir atendimento a pacientes que necessitam de transfusões em hospitais de todo o estado.

A expectativa dos organizadores é contar com a adesão de um grande número de voluntários durante a ação solidária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram