HEA: Treze pacientes ficaram curados da Covid-19 e retornaram para suas casas

HEA: Treze pacientes ficaram curados da Covid-19 e retornaram para suas casas – Foto: Davi/Assessoria

O Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, registrou no início da tarde até a noite desta terça-feira (28) o seu maior número de altas médicas de pacientes recuperados da Covid-19.

Treze pessoas, sendo sete homens e seis mulheres foram curados da doença e liberados para as suas residências e, com isso, desfrutarem novamente dos momentos de convivência ao lado dos familiares.

Entre os pacientes, uma em especial chamou a atenção dos profissionais da saúde.

Dona Anália Silva Santos, de 88 anos, ficou internada por 15 dias na unidade semi-intensiva, na enfermaria da ala Covid, no maior hospital público do interior de Alagoas.

Moradora da cidade de Igreja Nova, Dona Anália Silva Santos foi internada no dia 13 deste mês de julho, com insuficiência respiratória.

Foram 15 dias de tratamento e assistência por parte da equipe de profissionais de saúde do HE do Agreste.

No final da tarde desta terça-feira (28), a idosa recebeu a notícia de sua cura, em momento de muita superação e alegria com familiares e amigos.

“Hoje foi um dia muito abençoado para todos nós. Conseguimos recuperar mais treze vidas. É gratificante demais e toda equipe está de parabéns mais uma vez “, destacou a gerente-geral Bárbara Albuquerque.


Deixe uma resposta