HEA implanta Farmácia Clínica para reforçar atendimento a pacientes com Covid-19

Foto: Aline Silva

A pandemia de Covid-19 tem sido um desafio para toda a sociedade e, sobretudo, aos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate à epidemia. Para reforçar os cuidados com a saúde de pacientes acometidos da doença, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, implantou a Farmácia Clínica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Ala da Covid-19.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Farmácia do HE do Agreste, Marivalda Barbosa, a ampliação do trabalho conta com o apoio da gerente geral Bárbara Fernanda Albuquerque e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Além dos cuidados e na assistência aos pacientes, a farmacêutica Ana Renata Leandro, destaca que a Farmácia Clínica do Hospital de Emergência do Agreste funciona em regime integral de 24 horas no atendimento às demandas dos 60 leitos de UTI e também dos 39 leitos de enfermaria para tratamento e cura da doença.

“Nosso trabalho também ajuda a equipe de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos de enfermagem na tomada de decisões, possibilitando maior qualidade assistencial e uso racional de medicamentos ” , afirmou a farmacêutica Yolanda Cupertino.

Foto: Aline Silva

Deixe uma resposta