HE do Agreste atende mais de 100 casos de acidente de moto no fim de semana

Hospital de Emergência do Agreste (HEA) – Foto: Tony Medeiros

O plantão do último fim de semana, no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, foi marcado por muitos acidentes de trânsito, principalmente em relação aos sinistros envolvendo motocicletas. Segundo dados divulgados pela unidade hospitalar, na manhã desta segunda-feira (30), 435 pacientes foram acolhidos entre a sexta-feira (27) e o domingo (29).

A unidade hospitalar atendeu 116 pessoas feridas em acidentes no trânsito. Desse total, 103 apenas por acidentes envolvendo motocicletas, a exemplo de quedas e colisões.

Ainda foram registrados 77 casos de queda da própria altura e 13 por queda de altura. Quarenta e seis pessoas deram entrada no Hospital de Emergência do Agreste por estar com “corpo estranho” no ouvido, ou garganta, ou narina, ou olho.

Oito pessoas foram assistidas em decorrência de picadas de escorpião, duas por agressão física e seis após serem mordidas por cachorros. Das 435 pessoas atendidas no Hospital de Emergência do Agreste no último fim de semana, 405 foram liberadas, após receberem alta médica.


Deixe uma resposta