“Guerra” entre governo e Alcolumbre pode empacar regulamentação da IA

Por: Rádio Sampaio com Metrópoles
 / Publicado em 10/05/2026

LUIS NOVA/ESPECIAL METRÓPOLES @LuisGustavoNova

 

Relator na Câmara do projeto que trata da regulamentação da Inteligência Artificial (IA), o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) tem expressado preocupação, nos bastidores, com o andamento da proposta no Congresso.

Apesar de o texto estar bem encaminhado, o relator teme que a relação conturbada entre o governo e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), após a derrota de Jorge Messias, atrapalhe a análise do projeto.

A interlocutores, Aguinaldo lembrou que o projeto relatado por ele é originário do Senado. Por isso, os senadores precisarão aprovar as mudanças feitas pela Câmara e acertadas com o governo.

Nesse cenário, o temor do relator é de que o Senado acabe desfigurando o texto acertado entre os deputados e o Palácio do Planalto. Por isso, Aguinaldo defende só votar a proposta após governo e Alcolumbre se acertarem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap