Governo de Alagoas prorroga suspensão de visitas, atividades religiosas e atendimento de advogados nos presídios

Governo de Alagoas prorroga suspensão de visitas, atividades religiosas e atendimento de advogados nos presídios

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) prorrogou a suspensão de visitas e a entrega de feiras pelos familiares dos presos no sistema prisional de Alagoas. Além disso, o documento ainda amplia as restrições e suspende também o atendimento presencial de advogados e atividades religiosas e educacionais.

As medidas valem até que o Estado seja reclassificado de fase, de acordo com o Plano do Distanciamento Social. O decreto governamental coloca todo o estado na fase vermelha até o dia 30 de março, se os números de casos de Covid-19 continuarem aumentando, o governador deve manter o estado na fase vermelha.

Inicialmente, a primeira portaria suspendia as atividades até o dia 16 de março. Para garantir que todas as medidas de prevenção sejam cumpridas, o decreto determina também que os presos maiores de 60 anos, e/ou com doenças crônicas, sejam mantidos em isolamento. Além disso, os presos que apresentarem sintomas gripais e de Covid-19 serão isolados por 15 dias.

As visitas dos familiares devem ser realizadas por meio eletrônico ou pelo telefone das unidades prisionais.

Ainda segundo o decreto, os atendimentos de advogados com prazos processuais não suspensos ou que demandarem medidas urgentes, serão realizados por contato prévio com a Chefia de Serviços Penais pelo telefone: 3315-1746 ou pelo e-mail: chsp@seris.al.gov.br.


Deixe uma resposta