
Governador de Alagoas, Renan Filho, prorroga decreto de emergência para conter o coronavírus — Foto: Márcio Ferreira/ Arquivo Pessoal
O governador Renan Filho (MDB) anunciou em seu perfil nas redes sociais, neste domingo (5), que prorrogou o decreto de emergência que põe Alagoas em isolamento para conter o avanço do novo coronavírus. O último dia do decreto anterior era segunda-feira (6).
"Quero informar que prorroguei o decreto de emergência que estabelece medidas preventivas de isolamento como forma de reduzir contaminados por coronavírus em Alagoas. Segui mais uma vez a ciência e nossos melhores profissionais de saúde para preservar vidas alagoanas", disse Renan Filho.
Para começar a valer, o novo decreto deve ser publicado no Diário Oficial do Estado.
Entre as medidas, o governador detalhou, também pela internet, que as aulas nas escolas públicas e privadas continuam suspensas até 30/04, estabelecimentos comerciais ficam fechados até 20/04 e os servidores públicos estaduais continuam em regime de teletrabalho também até o dia 20/04.
O decreto anterior, válido até 0h de terça (7), determinava as seguintes restrições a todo o estado:
