Gambá “bêbado” é encontrado entre garrafas quebradas de cachaça em Santa Catarina

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 29/05/2025

Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (28), um gambá foi encontrado em situação inusitada no bairro Pedra Branca, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O animal silvestre foi visto deitado no chão de uma residência, cercado por garrafas quebradas de cachaça e gin, levantando a suspeita de que teria ingerido bebidas alcoólicas.

Débora, moradora do local, e a amiga Carla foram surpreendidas ao se depararem com o visitante inesperado. A princípio, acreditaram que o animal estivesse morto, mas logo notaram que ele apenas dormia profundamente, embalado por um forte cheiro de álcool.

“O bicho mal se aguentava em pé, só levantava a cabeça para olhar pra gente”, relatou Carla, ainda surpresa com a cena. Em vídeo divulgado nas redes sociais, as duas aparecem rindo e comentando sobre o “gambá bêbado”, que se manteve imóvel por alguns minutos antes da chegada do resgate.

Segundo Débora, ninguém ofereceu bebida ao animal. “Ele entrou, ele mesmo quebrou as garrafas e bebeu. Ninguém deu bebida a ele”, afirmou em resposta a seguidores nas redes sociais.

A equipe de resgate de animais foi acionada e confirmou que o gambá não apresentava ferimentos. O animal foi recolhido com segurança e não precisou de atendimento veterinário emergencial.

Apesar do tom cômico da situação, especialistas alertam para os riscos do contato de animais silvestres com substâncias tóxicas e ambientes urbanos. O caso, no entanto, terminou bem — e o gambá, aparentemente de ressaca, ganhou um descanso forçado longe das tentações etílicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram