Furacão Helene toca o solo na Flórida e provoca ventos de mais de 200 km/h; 3 pessoas morrem

Por: Rádio Sampaio com G1
 / Publicado em 27/09/2024

O Pier de St. Pete é retratado entre ventos fortes e ondas enquanto o furacão Helene se dirige para o Panhandle da Flórida, passando a oeste da Baía de Tampa, nesta quinta-feira (26) — Foto: Martha Asencio-Rhine/Tampa Bay Times via AP

O furacão Helene, que ganhou força na noite da quinta-feira (26), tocou o solo na região noroeste da Flórida, nos Estados Unidos, já no início da madrugada desta sexta-feira (27), pelo horário de Brasília. A informação foi confirmada pela agência Associated Press (AP).

Pelo menos três mortes foram registradas. Duas mortes foram no sul da Geórgia e outra na Flórida.

O furacão subiu para a categoria 4, que indica um fenômeno "extremamente perigoso", segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estrados Unidos (NHC, na sigla em ingês) - informou a Agência France-Presse (AFP).

"Helene agora é um furacão de categoria 4 extremamente perigoso", anunciou o NHC. "Um avião caça-furacões da NOAA [Administração Nacional Oceânica e Atmosférica] que está investigando o Helene descobriu recentemente que os ventos máximos sustentados aumentaram para 215 km/h", acrescentou.

Os governadores da Flórida, Geórgia, Alabama, Carolinas e Virgínia declararam emergência em seus estados.

Distritos escolares e várias universidades cancelaram as aulas. Três aeroportos foram fechados, enquanto os cancelamentos foram generalizados em outras partes da Flórida. Toques de recolher foram impostos em muitas cidades e condados no sul da Geórgia, incluindo Albany, Valdosta e Thomasville.

"Esta é uma das maiores tempestades que já tivemos," disse o governador da Geórgia, Brian Kemp.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram