
Foto: Ilustração
Um homem, identificado como Rodrigo Caetano da Silva, foragido do sistema prisional de Alagoas, morreu em confronto com a polícia na tarde desta sexta-feira (10), no município de Taquarana, Agreste do Estado. A ação foi resultado de uma operação conjunta entre o Pelotão de Caatinga e a Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga), após uma denúncia anônima feita por meio do Disque 181.
De acordo com as informações, a denúncia informava que o foragido, conhecido pelo vulgo “Das Trevas”, estaria escondido em uma casa amarela localizada na Rua Lúcia da Fátima, no centro da cidade. O suspeito havia fugido do Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, onde cumpria pena pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.
As equipes policiais foram até o endereço indicado para verificar a informação. No momento em que tentaram realizar a abordagem, o homem reagiu e disparou contra os militares, fugindo em seguida para uma área de mata próxima. Durante a troca de tiros, ele foi atingido.
O suspeito ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado e será investigado pela Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.
