A Polícia Civil de Alagoas, através do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da DGPC, coordenado pelo Delegado Sidney Tenório, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP), comunica a localização e captura de foragida da Justiça alagoana, de 45 anos de idade, condenada pela prática do crime de homicídio qualificado, a pena de 14 anos de reclusão.
A prisão se sucedeu na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e foi efetivada por policiais militares, a mando da SSP/SP, que recebeu do NIESP, dias atrás, vasto material investigativo. A acusada vivia uma vida normal, trabalhava como cozinheira e era uma pessoa muito conhecida naquela comunidade. O assassinato ocorreu em 01/09/2009 e teve como vítima Rosineide Maria da Silva.
“Nossos policiais trabalharam diuturnamente, alimentando pesquisas e coletando informes na cidade de Minador do Negrão/AL. Apesar do lapso temporal, já existente, conseguimos elementos que foram encaminhados para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a qual de pronto, atendeu a solicitação e determinou diligências, que resultaram na captura da então foragida...”, disse o Delegado Sidney Tenório.