Foto: ilustração
Na tarde da última quarta-feira (02), uma ocorrência de ameaça mobilizou a guarnição RP nos municípios de Paulo Jacinto. A vítima, identificada como M.G.N.F., de 37 anos, procurou o Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade relatando que seu filho, R.F.S., de 18 anos, havia furado o pneu de sua motocicleta utilizando um canivete e, em seguida, a ameaçou de morte.
Diante da denúncia, os policiais se dirigiram até a residência da vítima, onde encontraram o suspeito. Durante a abordagem, foi realizada uma busca pessoal, sendo encontrado um canivete e um isqueiro no bolso direito do jovem.
Por se tratar de um caso de violência doméstica, enquadrado na Lei Maria da Penha, a guarnição conduziu as partes envolvidas até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Viçosa, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência de número 1.292.880. O acusado foi preso em flagrante e permanecerá à disposição da Justiça.
O fato foi registrado às 16h40 no centro de Paulo Jacinto, reforçando a importância da atuação rápida das forças de segurança para coibir casos de violência contra a mulher.