‘Festival Dendi Casa Tem Cultura’ começa neste sábado (6)

Festival Dendi de Casa começa neste sábado (6) com banda alagoana Vibrações — Foto: Divulgação/Secult-AL
Festival Dendi de Casa começa neste sábado (6) com banda alagoana Vibrações — Foto: Divulgação/Secult-AL

O ‘Festival Dendi Casa Tem Cultura’ começa neste sábado (6), a partir das 20h, com a transmissão ao do show da banda alagoana Vibrações. A programação completa do festival será divulgada na segunda-feira (8).

A live é solidária e conta com QR Code para quem desejar fazer doações. A transmissão será realizada no perfil do Instagram (@secultal) e nos canais do Youtube da banda (vibracoesoficial) e do programa Alagoas Arte e Cultura (alagoascult).

A banda Vibrações tem 22 anos de carreira e nasceu em Maceió, capital alagoana. O grupo busca compor sua identidade a partir da junção da música jamaicana com o hibridismo que compõe o cenário musical brasileiro. Eles também têm influências musicais diversas, e compõem letras baseadas na paz, amor e justiça.

O edital do festival completou 340 conteúdos digitais de artistas alagoanos de diversas vertentes: artes cênicas, artes visuais, música, literatura, circo, dentre outros. O projeto foi lançado pela Secult, com apoio do Governo de Alagoas.

“Nosso intuito é gerar renda, e oferecer arte e cultura gratuita à população durante o período de quarentena causado pela Covid-19, sem oferecer riscos à saúde, incentivando os alagoanos a ficarem em casa”, declarou a secretária de cultura Mellina Freitas.


Deixe uma resposta