Feira de adoção de cães e gatos acontece no domingo

Feira de adoção de cães e gatos acontece no domingo

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS), realiza uma feira de adoção de cães e gatos no domingo (6), em Maceió. É a primeira feira do mês de março.

ação ocorrerá na Rua Aberta, na orla de Ponta Verde, das 8h às 16h. Além das adoções, serão disponibilizadas 100 doses de vacina antirrábica para os animais.

Desde que a iniciativa se tornou fixa aos fins de semana, 115 animais já foram acolhidos.

Os animais colocados para adoção estão abrigados na sede da UVZ, na Cidade Universitária. Antes de seguir para a ação, eles passam por avaliação veterinária. Os animais adultos são castrados, vacinados e vermifugados, além de passar por testagem para leishmaniose.

Já os filhotes passam por prévia avaliação para definir se a fisiologia do animal já apresenta condições de receber vacinação antirrábica e castração.

Marcella Soares, coordenadora do GGI-CA, fala sobre o papel do projeto em garantir um lar para os cães e gatos.

“As adoções nas feiras têm contribuído bastante para diminuir o número de animais abandonados nas ruas e em abrigos. Todos os animais merecem ser cuidados com muito amor e responsabilidade. A cada adoção que conseguimos fazer a vida de mais um pet é mudada. Por isso, reforçamos o convite à população para visitar a feira e quem puder faça uma adoção”, disse Marcella Soares.

Critério de adoção

  • Ser maior de 18 anos

  • Documento de identificação com foto

  • CPF

  • Comprovante de residência

  • Assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando

Como forma de reforçar o compromisso firmado, o animal recebe um chip de identificação. Dessa forma, se ele for abandonado, será possível responsabilizar a pessoa que o adotou.


Deixe uma resposta