Falta de abastecimento de água persiste em Igaci

vereador Neno Toledo

A constante deficiência no abastecimento de água no município de Igaci, vem causando diversos transtornos à população.

Alguns dias atrás, o vereador Neno Toledo (PTB), publicou vídeo em uma de suas redes sociais, convocando moradores e lideranças comunitárias para iniciar uma mobilização junto ao Governo do estado, CASAL (Companhia de Saneamento de Alagoas) e lideranças políticas estaduais, no intuito de buscar investimentos para melhorar a rede de abastecimento daquele município.

Vários moradores postaram comentários denunciando o desabastecimento em diversos bairros. Em alguns casos, como na rua Amazonas, segundo moradora daquela artéria, o líquido precioso não chega nas torneiras a mais de trinta dias.

“A água quando chega é somente na parte baixa (Centro), nos demais bairros e zona rural é um absurdo!” Desabafou um morador do bairro alto da Boa Vista que há três meses não chega água.

Na última quarta-feira 10, em reunião ordinária na Câmara Municipal de vereadores, Neno Toledo voltou a convocar os seus pares para se unir a população e prometeu uma manifestação pública nas ruas do município reivindicando melhorias no serviço ofertado pela CASAL.

Em seu discurso, Neno também fez apelo ao executivo municipal, no sentido de contratar mais carros pipa, para amenizar o sofrimento da população. “Dinheiro tem, tivemos um acréscimo de quarenta por cento na arrecadação, vivenciando uma pandemia não podemos deixar a população desabastecida. Água também é saúde”. Finalizou Neno.

Antônio Manuel, residente na zona rural, lamenta a falta de mobilização do executivo municipal diante do problema. “Sabemos que o dever de mandar água é da CASAL, mas o prefeito tinha que estar lá, brigando por nós.” lamentou Sr. Antônio.

Na manhã desta quinta-feira 11, moradores informaram a chegada do líquido precioso, porém, até o fechamento desta matéria, somente na parte baixa (Centro) da cidade.

Comentários nas redes sociais

Deixe uma resposta