
Ricardo Silva- Foto: Reprodução
Vice-campeão da Copa do Brasil de 2010 como técnico do Vitória, Ricardo Silva foi conduzido a uma delegacia de Salvador, nesta quarta-feira (11), sob acusação de estupro. O profissional de futebol foi levado inicialmente para a 9ª Delegacia da Polícia Civil, no bairro Boca do Rio, para prestar depoimento. Em contato com o ge, ele negou a acusação.
A informação foi inicialmente divulgada pelo site Galáticos e confirmada pelo ge.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que Ricardo Silva é acusado por uma ex-companheira de ter estuprado a filha dela. Ao ge, o ex-treinador do Vitória disse que o relacionamento foi consensual e negou a pratica de estupro.
Para o CORREIO, Ricardo Silva afirmou que foi abordado e agredido pela mulher - com um pedaço de corda- em um estacionamento do Jardim de Alah.
Ricardo confirmou ter se relacionado com a mãe e, posteriormente, com a filha. De acordo com o ex-treinador, os dois já se conheciam e ele era chamado de "tio" pela jovem de 19 anos, mas a relação amorosa começou somente após ela ter alcançado a maioridade.
"Eu conheço há mais tempo, sou amigo da mãe dela, mas tive a história com ela (a filha) acima de 18 anos. Eu falei para a gente contar para a mãe dela que a gente tinha um envolvimento para não magoar, porque era minha amiga", comentou.
Ricardo Silva tem 64 anos e já treinou, além do Vitória, times baianos como Botafogo, Galícia, Jacuipense, Serrano, Jacobina, Atlântico e Jequié. O profissional também trabalhou no ASA, em Arapiraca.
Em relação a títulos, ele conquistou o Baiano e a Copa do Nordeste de 2010, ano do vice-campeonato da Copa do Brasil pelo Rubro-Negro.
Um termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado na Central de Flagrantes, nesta quarta-feira (11), contra uma mulher de 37 anos, suspeita do crime de injúria. De acordo com o registro de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender uma situação de estupro no bairro Costa Azul. Ao chegar no local, a mulher acusou seu ex companheiro de estuprar a sua filha. Oitivas estão em andamento para elucidação do ocorrido. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
