Benji Gregory na época da série 'Alf, o ETeimoso' - Foto: Divulgação
O ator Benji Gregory, de 46 anos, ex-astro mirim da série Alf, O ETeimoso, uma das mais famosas dos anos 1980, foi encontrado morto em seu carro em um estacionamento de um banco, no dia 13 de junho, junto de Hans, seu cachorrinho. A informação foi confirmada por Rebecca Gregory, irmã de Benji, ao TMZ na noite de ontem, quarta-feira (10).
O chefe do Instituto Médico Legal de Maricopa, que fica no estado do Arizona, nos Estados Unidos, confirmou a informação, inclusive a data da morte, mas disse que ainda não há uma causa determinada.
Rebecca disse ainda ao TMZ que Benji sofria de depressão, transtorno bipolar e tinha um distúrbio do sono que muitas vezes o mantinha acordado por dias. Pessoas próximas ao ex-astro infantil disseram que ele foi ao banco para fazer depósitos, adormeceu em seu carro e que a causa da morte teria sido causada por conta do intenso calor do verão no Arizona, que nos últimos dias tem passado dos 49°C.
Ao TMZ, Rebecca ainda disse que "a família está desolada, mas grata pelas mensagens de carinho de todos os amigos, familiares e fãs de Benji". A família ainda tem pedido doações às associações The Actors Equity Foundation e ASPCA, que eram apoiadas por Benji.
Benji ganhou fama mundial nos anos 1980 ao interpretar Brian Tanner na série Alf, ETeimoso, que foi ao ar de 1986 a 1990. O programa chegou a ser transmitido na TV aberta brasileira na época, mas Benji nunca conseguiu manter o sucesso em sua carreira. Ele chegou a seguir como ator até 2003, quando abandonou a dramaturgia. O ex-ator chegou a se alistar na Marinha dos Estados Unidos, mas em 2005 deixou as forças armadas por dispensa médica.