
Imagem: reprodução
Na tarde de ontem (28), durante os jogos internos da Escola Estadual Jornalista Lafaiette Belo, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, quatro ex-alunos da instituição invadiram o local e tentaram agredir um estudante. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ninguém se feriu. Não se sabe o motivo da tentativa de agressão.
Viaturas da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) estiveram no local. De acordo com a assessoria dos bombeiros, uma jovem de 15 anos sofreu um mal súbito, motivo pelo qual a equipe foi chamada.
Câmeras de segurança do local registraram o ocorrido e as imagens foram entregues à Polícia Civil (PC), que irá investigar o caso.
Confira a nota da Seduc logo abaixo.
"A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que a gestão da Escola Estadual Jornalista Lafaiette Belo, localizada no Benedito Bentes, em Maceió, adotou, de pronto, todas as providências necessárias no sentido de preservar a integridade física de servidores e estudantes durante o episódio registrado nessa quinta-feira (28), quando quatro indivíduos (identificados como ex-alunos) pularam o muro da quadra de esportes na tentativa de agredir um dos estudantes, durante a realização dos Jogos Internos daquela unidade de ensino.
Imagens do circuito interno de segurança serão fornecidas à delegacia de Polícia Civil que irá investigar o caso, mediante confecção de um Boletim de Ocorrência.
Outrossim, a Seduc reafirma rechaçar toda e qualquer forma de violência, destacando, ainda, a parceria com a Polícia Militar de Alagoas na execução do plano de prevenção à violência nas escolas – que contempla ciclos de palestras, simulados de ataques às unidades de ensino, entre outras atividades".
