Um ex-aluno da Universidade de Cornell, no Estados Unidos, foi condenado a quase dois anos de prisão por ameaçar matar menbros da comunidade judaica da referida universidade.
O ex-aluno, Patrick Dai, foi condenado na segunda-feira (12) a 21 meses de prisão, seguidos por três anos de liberdade condicional, conforme Richard Southwick, do Escritório do Procurador dos EUA- para o Distrito Norte de Nova York.
Dai está preso desde outubro do ano passado, dias depois de uma série de ameaças antissemitas serem publicadas em um fórum de discussão online.
Em abril deste ano, Dai se declarou culpado de uma acusação de fazer ameaças usando comunicação interestadual, após chegar a um acordo de confissão com os promotores federais, conforme registros judiciais online. Como parte do acordo, Dai admitiu ter publicado postagens ameaçando matar e ferir pessoas judias e “atacar” o refeitório kosher da Cornell, que fica ao lado do Centro para Vida Judaica da escola.
A advogada de defesa de Dai, Lisa Peebles, disse que planeja apelar da sentença porque acredita que o juiz aplicou de forma inadequada algumas agravantes na sentença.