“Estou à disposição do MDB”, diz Renan Filho sobre possível candidatura à Presidência da República

Renan Filho – Cortesia

Muito tem se cogitado o nome do governador Renan Filho para candidato à Presidência da República. Questionado durante uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (21), Renan não descartou que será candidato e disse que está “à disposição do MDB”. Na ocasião, Renan também comentou sobre a eleição municipal que elegeu JHC.

Renan afirmou que o povo de Maceió queria mudança e JHC defendeu essa mudança. “As pessoas entenderam que naquele caminho era melhor mudar, e mudaram”. O governador parabenizou Alfredo Gaspar dizendo que ele apresentou um bom projeto para a capital.

Com relação a nova gestão, o governador disse que espera que JHC monte um time sério para que a capital avance. “Se depender de mim, eles podem contar. Eu tenho um espírito colaborativo e Maceió poderá contar comigo”.

Já sobre a presidência da República, Renan disse que desde que foi prefeito de Murici, ele sempre esteve à disposição do MDB.

“Eu nunca tive um outro partido. E me honra como político ter essa cogitação pelo partido. Mas eu estou acordando todos os dias para trabalhar por Alagoas, fazer investimentos. O que vai acontecer, vai depender de muitos outros fatores”, finalizou.

Desafios em 2020

Sobre os principais desafios em 2020, Renan disse que o maior desafio foi viabilizar as condições práticas operacionais para financeiramente não depender de ninguém.

“A pior coisa é depender financeiramente do outro ente. Imagine quando isso ocorre com divergência política, politização da crise”, citou.

Segundo ele, os estados que estão dependendo da transferência da União estão enfrentando dificuldades.


Deixe uma resposta