
Foto: SSP-AL
Ao longo desta semana foi realizada, pela coordenação do Disque-denúncia, visitas a locais de Inhapi, Atalaia e Viçosa, com o objetivo de divulgar a ferramenta de denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas. Durante as visitas, a equipe palestrou e distribuiu conteúdos sobre a plataforma em estabelecimentos públicos e privados.
Alunos e professores da rede municipal de Inhapi assistiram a uma palestra de Eliane Araújo, coordenadora do Disque-denúncia. A exposição tratou das ameaças feitas em redes sociais, buscando tranquilizar toda a comunidade escolar. Já em Atalaia e Viçosa, os membros da SSP explicaram aos policiais civis e militares como funciona a plataforma do 181.
O recurso em questão é um modo da população ajudar o trabalho da polícia, denunciando, de maneira anônima e gratuita, os mais variados tipos de crimes. Os interessados em ajudar em algum caso podem realizar a denúncia ligando para o 181.
