Entrevista com a medica infectologista e diretora do hospital da mulher, dra. Sarah Dellabianca.

Entrevista com a medica infectologista e diretora do hospital da mulher, dra. Sarah dellabianca.

Os números relacionados à transmissão da Covid-19 avançam em Alagoas e preocupam autoridades médicas e governamentais. Além dos números de casos confirmados, a velocidade de preenchimento dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) observada ao longo da última semana também ligou o sinal de alerta.

Em apenas sete dias, a taxa de ocupação dobrou em todo o estado. No dia 20 de abril o índice era de 17%. De acordo com o último boletim expedido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na tarde desta segunda-feira (27), o percentual tinha aumentado para 35%. Em números absolutos, antes eram 19 leitos ocupados, agora já são 44.

Na manhã desta quarta-feira (29) a Rádio Sampaio 94.5 FM entrevistou com exclusividade a diretora do Hospital da Mulher, a médica infectologista Dra. Sarah Dellabianca. A entrevista tece como pauta a mudança no perfil do hospital da mulher, que agora atende homens e mulheres com covid-19.

Também foi falado sobre a importância do Isolamento social, sobre a ocupação de leitos de UTI para covid-19 dobrou em apenas uma semana, aumentando de 17% para 35%

Entrevista:


Deixe uma resposta