Em Nota, Gustavo Feijó nega ter ganho cargo de diretor de seleções da CBF

Por: Rádio Sampaio com Jornal de Alagoas
 / Publicado em 01/06/2025

Gustavo Feijó- Reprodução

O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, recém-empossado com mandato até 2030, já vem enfrentando críticas por nomeações consideradas políticas. Um dos primeiros atos de sua deverá ser a nomeação de Gustavo Feijó, ex-prefeito de Boca da Mata (AL) e ex-presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), para o cargo de diretor de seleções. A informação é do jornalista Flávio Gomes de Barros.

Caso se concretize, Feijó voltará a uma função que já ocupou durante os mandatos de Marco Polo Del Nero e Rogério Caboclo, entre 2015 e 2022. A nomeação, segundo fontes da própria entidade, será oficializada após os dois primeiros jogos da Seleção sob comando do técnico Carlo Ancelotti, nos dias 5 e 10 de junho.

Segundo a notícia que vem repercutindo, a nomeação causou polêmica principalmente pelo caráter político da decisão e pelo valor da remuneração especulada, cerca de R$ 200 mil mensais. Além disso, o atual coordenador, Rodrigo Caetano, passará a responder diretamente a Feijó.

Outro nome confirmado na nova gestão é o advogado Flávio Zveiter, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Ele assumirá a diretoria-geral de competições, com foco no calendário nacional. Com formação sólida, incluindo mestrado em gestão esportiva na Universidade de Nova York, e participação na articulação da criação da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), Zveiter é visto como uma escolha mais técnica.

Por meio de nota, Feijó negou as informações. Ele alegou, que não houve até o momento nenhuma trativa formal envolvendo ''convites, cargo ou remuneração''. Veja abaixo a nota completa: 

NOTA OFICIAL – ASSESSORIA DE GUSTAVO FEIJÓ

A assessoria de Gustavo Feijó vem a público esclarecer que são improcedentes as informações que circulam sobre valores salariais ou tratativas formais com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Gustavo Feijó, ex-vice-presidente da CBF e da Federação Alagoana de Futebol, é uma figura com profundo conhecimento do cenário futebolístico nacional, vê com naturalidade o fato de seu nome ser cogitado para funções de relevância na estrutura do futebol brasileiro.

Contudo, não houve até o momento qualquer tratativa formal envolvendo convites, cargos ou remuneração.

Acreditamos que a CBF atravessa um período importante de reconstrução institucional, e que esse processo exige união, seriedade e compromisso de todos que fazem o futebol brasileiro.

Reforçamos o pedido de cautela na divulgação de informações sem confirmação oficial, sobretudo quando envolvem dados sensíveis e interpretações especulativas.

Assessoria de Comunicação
Gustavo Feijó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram