Deputado Glauber Braga, em greve de fome, se prepara para segunda noite dormindo na Câmara — Foto: Vinícius Cassela/g1
O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) disse que vai passar o fim de semana na Câmara dos Deputados e continuar o protesto que faz contra o processo que pode levar à cassação do seu mandato. O deputado está fazendo greve de fome e dormindo no plenário de uma das comissões da Casa desde quarta-feira (9).
A deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP), esposa de Braga, tem passado o dia com o marido e voltado à noite para casa para ficar com o filho de 3 anos.
De acordo com a assessoria do deputado, ele foi submetido, nesta sexta, a exames de sangue e, para "manter condições de saúde", tomou meio litro de soro.
A Câmara dos Deputados disponibilizou um policial legislativo para garantir a segurança do parlamentar enquanto ele estiver na sala da comissão que escolheu ocupar temporariamente para protestar contra a cassação do mandato.
O processo foi aberto porque Glauber retirou à força da Câmara dos Deputados um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), Gabriel Costanaro. Na sequência, Glauber Braga também trocou empurrões com o deputado Kim Katiguiri (União-SP).
As agressões ocorreram no fim do corredor das comissões da Câmara, local com intensa movimentação de políticos e assessores.