Em 6 meses, Batalhão Ambiental resgatou ou apreendeu mais de 5 mil animais

Em 6 meses, Batalhão Ambiental resgatou ou apreendeu mais de 5 mil animais – Foto: Assessoria

Mais de 5 mil aves e animais silvestres foram resgatados ou apreendidos pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) nos últimos seis meses em Alagoas. Os dados divulgados pela Polícia Militar mostram que as ações de resgate ocorreram após a denúncia da população.

Já as apreensões, foram registradas durante operações de combate a criação ilegal de animais, que eram mantidos em cativeiros. Todos eles foram soltos na natureza.

Parte desse trabalho foi conquistado após a criação da campanha “Pássaro preso na gaiola não canta, pede socorro!”. O objetivo da ação, iniciada em janeiro e que seguiu até março, foi chamar a atenção da população sobre a criação ilegal de aves silvestre em todo o Estado.

“O Batalhão de Polícia Ambiental de Alagoas empenha-se na proteção dos animais, mas a ajuda de todos é muito importante. Que as pessoas não comprem pássaros silvestres, denunciem criadores ilegais e traficantes de animais e não desmatem ou provoquem queimadas.

Liguem para o 190 da Polícia Militar; para o Disque-denúncia, o 181; ou ainda através dos números 3315-4325 ou 98833-5879 que são do BPA. Estaremos prontos para atender todos os cidadãos”, enfatizou o comandante do BPA, o tenente-coronel Alexandre Saraiva.


Deixe uma resposta