AO VIVO

Eleições no Uruguai: Apuração indica que Orsi e Delgado disputarão 2° turno

Rádio Sampaio com CNN
Publicado 28/10/2024
Idoso vota em Montevidéu, no Uruguai, durante eleição presidencial • Reuters

Resultados oficiais da eleição presidencial no Uruguai indicam que o candidato de centro-esquerda Yamandu Orsi enfrentará o conservador Álvaro Delgado em um segundo turno no mês que vem, já que nenhum candidato garantiu, até a última atualização, a maioria necessária para vitória no primeiro turno.

Com 60% dos votos contabilizados, Orsi garantiu 41,5% de apoio, de acordo com a contagem oficial. Delgado recebeu 28,69% dos votos, enquanto Andres Ojeda, um jovem conservador, conquistou 16,8%.

Ojeda prometeu apoiar Delgado para evitar uma vitória da esquerda se eventualmente não passar para o segundo turno.

Se nenhum candidato obtiver mais de 50% dos votos, o segundo turno acontecerá em 24 de novembro.

A eleição no Uruguai entre dois candidatos centristas contraria uma tendência latino-americana de fortes divisões entre direita e esquerda.

A nação de 3,4 milhões de habitantes também votou para vice-presidente e Parlamento no domingo (27).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram