Eleição para o Conselho Tutelar de Palmeira dos Índios terá recontagem de votos nesta quarta (16)

Uma confusão na contagem de votos na eleição do Conselho Tutelar, onde o resultado divulgado inicialmente pela coordenação não batia com o resultado final da apuração vai resultar em uma recontagem dos votos.

Os dados divulgados pela coordenação mostravam que um dos candidatos havia obtido 379 votos e estava eleito, enquanto outro candidato que recebeu 386 votos teria ficado na suplência.

Em resposta, o presidente da comissão eleitoral, Charles André, já tinha dito que foi um erro técnico. Na urna da secção de número 10 inicialmente foi contabilizado apenas 1 voto para um candidato, quando na verdade nessa secção ele recebeu 36 votos.

“O que ouve foi um engano na contagem de votos; um erro técnico, mas se o candidato ou candidata que esteja se sentindo prejudicada quiser, pode acionar o ministério público e se for o caso, a gente faz a recontagem”, revelou Charles André.

Para ficar tudo esclarecido, nesta quarta (16) às 14hrs haverá a recontagem dos votos na sede da Caritas, localizada ao lado do museu Xucurus .

A recontagem será acompanhada pelo Ministério público, pelos candidatos e pelo Conselho Municipal dos direitos da criança e adolescente.

Votos da eleição do conselho tutelar

Deixe uma resposta