É grave o estado de saúde do bebê recém-nascido encontrado dentro de lixeira

Por:
 / Publicado em 05/09/2019

É grave o estado de saúde do bebê recém-nascido encontrado dentro de lixeira

É grave o estado de saúde do bebê recém-nascido, do sexo masculino, encontrado hoje de manhã, dentro de uma lixeira no bairro da Ponta Grossa, parte baixa de Maceió.

Segundo nota enviada à imprensa pela assessoria de Comunicação da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) “o recém-nascido encontrado por catadores de lixo, está internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) da unidade”.

O bebê chegou à maternidade por volta de 8h40 desta quarta-feira, trazido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encontra-se, no momento, em estado grave, reforçou a assessoria.

De acordo com informações da UTIN, o recém – nascido chegou hipotérmico está entubado e os exames já estão sendo realizados. A idade gestacional do bebê é de cerca de 28 semanas, pesa 1,150 kg, sendo considerado um prematuro extremo.

O caso

Na manhã desta quarta-feira (4), um recém-nascido foi encontrado dentro de uma lixeira no bairro da Ponta Grossa, parte baixa de Maceió.

Segundo populares, a criança, que estava dentro de um saco plástico, teria sido resgatada por catadores de lixo e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro do Trapiche da Barra.

Conforme o coordenador médico da UPA, e médico pediatra, Jordiran Soares, o bebê chegou à unidade de saúde em estado gravíssimo e chegou a ser atendido, examinado, entubado e, logo após, transferido para a Maternidade Santa Mônica pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda não há informações sobre os pais da criança ou quem a deixou no local. O caso deve ser registrado na polícia judiciária para investigação.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cada Minuto

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram