É grave o estado de saúde do bebê recém-nascido, do sexo masculino, encontrado hoje de manhã, dentro de uma lixeira no bairro da Ponta Grossa, parte baixa de Maceió.
Segundo nota enviada à imprensa pela assessoria de Comunicação da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) “o recém-nascido encontrado por catadores de lixo, está internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) da unidade”.
O bebê chegou à maternidade por volta de 8h40 desta quarta-feira, trazido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encontra-se, no momento, em estado grave, reforçou a assessoria.
De acordo com informações da UTIN, o recém – nascido chegou hipotérmico está entubado e os exames já estão sendo realizados. A idade gestacional do bebê é de cerca de 28 semanas, pesa 1,150 kg, sendo considerado um prematuro extremo.
Na manhã desta quarta-feira (4), um recém-nascido foi encontrado dentro de uma lixeira no bairro da Ponta Grossa, parte baixa de Maceió.
Segundo populares, a criança, que estava dentro de um saco plástico, teria sido resgatada por catadores de lixo e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro do Trapiche da Barra.
Conforme o coordenador médico da UPA, e médico pediatra, Jordiran Soares, o bebê chegou à unidade de saúde em estado gravíssimo e chegou a ser atendido, examinado, entubado e, logo após, transferido para a Maternidade Santa Mônica pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda não há informações sobre os pais da criança ou quem a deixou no local. O caso deve ser registrado na polícia judiciária para investigação.