A polícia de Londres, no Reino Unido, informou neste sábado (31) que duas pessoas morreram após serem atacadas em incidentes separados no carnaval de Notting Hill, um dos maiores festivais de rua do mundo e que ocorreu na semana passada.
As vítimas são uma mulher - que participava do evento anual junto com a filha de 3 anos- e um chef, que já havia trabalhado com o cozinheiro Gordon Ramsay. Ambos haviam sido hospitalizadas após os ataques mas morreram entre a noite de sexta (30) e neste sábado (31), disse a polícia.
A mulher, identificada como Cher Maximen, tinha 32 anos e foi esfaqueada ao tentar separar uma briga no último domingo (24). Mussie Inmetu, 41 anos, é sueco e foi encontrado inconsciente na noite de segunda-feira (26) com um ferimento na cabeça- do lado de fora de um restaurante lotado de participantes do carnaval.
Além deles, outras seis pessoas foram esfaqueadas durante o festival, que acontece nas ruas de Notting Hill, no oeste de Londres, e em distritos vizinhos.
Dois suspeitos de ter cometido os ataques foram identificados e detidos, segundo a polícia. Um deles foi colocado sob custódia do tribunal de Londres acusado de tentativa de assassinato.