Uma onda de drones ucranianos atacou a Rússia no terceiro e último dia de votação das eleições presidenciais russas. A Ucrânia lançou um total de 36 drones durante a noite, visando várias partes do território inimigo, incluindo a capital Moscou, disse o ministério da Defesa da Rússia no domingo (17).
As forças de defesa aérea russas “interceptaram e destruíram” quatro drones sobre Moscou e Yaroslavl; três sobre Belgorod e Kursk; dois sobre Kaluga; drones únicos sobre Rostov, Oryol e Bryansk; e 17 em Krasnodar Krai, de acordo com declarações postadas no Telegram pelo ministério e autoridades regionais.
Em Krasnodar Krai, um incêndio numa refinaria de petróleo no distrito de Slavyansk resultou na morte de uma pessoa, de acordo com o Serviço de Despacho do distrito. A causa da morte foi um ataque cardíaco.
Em Belgorod – que faz fronteira com a Ucrânia -, uma menina de 16 anos foi morta devido a um bombardeio, postou o governador da região, Vyacheslav Gladkov, no Telegram.
Enquanto isso, as forças ucranianas abateram 14 drones sobre a região de Odessa no domingo, depois de terem sido lançados pela Rússia durante a noite, segundo a Força Aérea Ucraniana.