Uma quantidade de drogas avaliadas em R$ 300 mil foi encontrada enterrada na casa de um traficante na noite desta quinta-feira (26), no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O material entorpecente foi encontrado nas proximidades do bairro Canafístula, no sítio Novo Mundo. O suspeito foi preso.
A apreensão do material foi resultado de uma operação conjunta da Delegacia de Homicídios de Arapiraca e do 3° Batalhão da Polícia Militar (3º BPM). Os policiais apreenderam aproximadamente 7 kg de pasta base de cocaína e prenderam Rafael da Silva Lira, 33 anos, o qual já possui outras passagens por tráfico.
Com base em informações obtidas, agentes da Delegacia de Homicídio de Arapiraca e militares do Pelopes e Canil do 3° BPM se dirigiram a uma residência no Sítio Novo Mundo, nas proximidades do bairro Canafístula, e conseguiram localizar uma residência de propriedade de Rafael de Lira.
A casa estava sem moradores. Ao realizar uma inspeção no imóvel, o cão Faruki indicou um local suspeito. Ao realizar a escavação foi encontrado um balde enterrado, dentro do qual havia vários tabletes de pasta base de cocaína. A quantidade de droga encontrada foi surpreendente, seu valor econômico era de aproximadamente R$ 300.000,00.
Ao confirmar que o imóvel pertencia realmente a Rafael de Lira, os policiais foram até outra residência do suspeito, no bairro Cacimbas, e realizaram sua prisão.
* Com 7 Segundos