AO VIVO

Drogas, armas e celulares são apreendidos em presídios alagoanos

Rádio Sampaio
Publicado 26/11/2025
Operação Mute com 80 policiais em presídios da capital e do interior- Foto: Jorge Santos/Seris

A nona fase da Operação Mute apreendeu armas artesanais, drogas, celulares e anotações indicando atuação de organizações criminosas nos presídios alagoanos.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (26) pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

De acordo com o órgão, a ação, que acontece simultaneamente em diversos estados, tem como objetivo combater o crime organizado e a comunicação proibida dentro das unidades prisionais.

Os policiais foram na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira e na Penitenciária de Segurança Máxima (PenSM), as duas em Maceió, além do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.

“A Operação Mute é uma das maiores ações de combate ao crime dentro das unidades prisionais, e Alagoas tem participado ativamente, impedindo qualquer meio de comunicação dos reeducandos com o meio externo e evitando a entrada de ilícitos como drogas e armas”, destacou o secretário de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Diogo Teixeira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram