
Viatura da PM- Foto Ilustrativa/ Reprodução
Mais um caso de furto qualificado de trilhos foi registrado no interior de Alagoas, desta vez na cidade de Quebrangulo na região Agreste do estado.
De acordo com o relatório do 10º BPM, a guarnição de rádio patrulha 5 foi acionada na tarde de terça-feira (7), até o sítio Casinhas, na zona rural de Quebrangulo, onde alguns indivíduos estariam furtando trilhos de uma ferrovia.
Quando a guarnição chegou ao local, acompanhada pela Guarda Municipal, percebeu que alguns suspeitos se evadiram para um matagal. Porém, foi possível capturar dois deles, que tentavam se evadir em direção a uma residência.
Foi constatado que eles haviam serrado cerca de 150 pedaços de trilhos, medindo cerca de 3 metros. Eles informaram que iriam contratar um caminhão para fazer o transporte.
Foram apreendidos com os mesmos dois veículos, dois cilindros de gás usados no corte dos trilhos e algumas ferramentas.
De acordo com o relatório, o material foi apreendido e os dois suspeitos levados para a sede da Polícia Federal em Maceió, onde foram apresentados ao delegado plantonista- que lavrou o ato de prisão em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.
Os veículos não foram apreendidos pela PF, porque não apresentavam pendências administrativas. Os veículos ficaram no CISP de Palmeira dos Índios para posterior liberação.
Caso anterior
No primeiro registro desse tipo, três homens foram presos em flagrante, no dia 23 de setembro, enquanto furtavam trilhos de uma linha férrea na zona rural do município de Igaci, Agreste de Alagoas.
O grupo foi detido após uma ação conjunta da Polícia Militar (PM), que flagrou os suspeitos e encontrou ferramentas, sinais de extração e um caminhão atolado no local do crime.
