Dia dos Namorados: pesquisa aponta que 33% dos brasileiros comemoram data com amantes

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 12/06/2025

Foto: Reprodução/ Freepik

Embora tradicionalmente associado à celebração do amor entre casais oficiais, o Dia dos Namorados também movimenta relacionamentos extraconjugais no Brasil. É o que revela uma pesquisa realizada pelo Gleeden, plataforma internacional voltada para encontros entre pessoas comprometidas.

De acordo com o levantamento, 33% dos brasileiros entrevistados afirmaram que celebram a data com o(a) amante. A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de maio e 6 de junho deste ano, com 7.500 usuários brasileiros do aplicativo.

Entre os que mantêm relações paralelas, o local mais escolhido para os encontros é o motel, apontado por 80% dos entrevistados. Restaurantes aparecem em segundo lugar, com 64% de preferência. O estudo também analisou os horários mais comuns para os encontros extraconjugais próximos ao dia 12 de junho. A hora do almoço é a mais escolhida (50%), seguida pelo período da manhã (40%) e pela tarde (10%).

Para justificar a ausência ou o afastamento durante a data, os entrevistados utilizam desculpas diversas. A mais comum é a alegação de compromissos profissionais, mencionada por 44% dos participantes. Outros 11% dizem estar com amigos, enquanto 11% simplesmente desaparecem sem dar explicações ao(à) parceiro(a) oficial.

“Chama atenção também a desculpa que os brasileiros dão aos parceiros para celebrar a data com o ou a amante”, destacou Silvia Rubies, diretora de Comunicação do Gleeden para a América Latina.

Mesmo com a infidelidade, a pesquisa apontou que os gestos de afeto com os parceiros fixos não são deixados de lado. Cerca de 90% dos entrevistados afirmaram que costumam comprar presentes para seus cônjuges no Dia dos Namorados. No entanto, 60% também presenteiam os amantes, sendo que 20% não se importam em gastar valores iguais ou até superiores nos dois relacionamentos.

Os dados evidenciam que, apesar da celebração da fidelidade e do amor romântico, o Dia dos Namorados também revela comportamentos paralelos que fazem parte da realidade afetiva de parte da população brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap