Foto: Jim Watson/AFP
Vários democratas da Câmara dos Estados Unidos se recusaram a dizer se apoiavam a manutenção da candidatura do presidente Joe Biden para as eleições de 2024, um sinal da divisão persistente sobre a viabilidade eleitoral do chefe de Estado.
Os membros consultados pela reportagem, incluindo os deputados Hillary Scholten, Sean Casten, Lucy McBath e Josh Gottheimer, não disseram se queriam uma mudança no topo da chapa.
Casten disse a Manu Raju, da CNN, que sentia “grande tristeza” sobre a situação difícil do partido ao traçar contrastes entre Biden e o ex-presidente Donald Trump.
McBath, Scholten e Gottheimer se recusaram a comentar.
Outros democratas ofereceram mais apoio a Biden, incluindo a deputada Maxine Waters.
“Não tenho uma opinião que possa compartilhar com vocês. Tudo o que posso dizer é que sou um grande apoiador de Biden”, destacou Waters.
“A equipe que Biden tem vai vencer, vencer, vencer”, concluiu.
Integrantes do partido democrata avaliam que o futuro político de Joe Biden passa por um dia decisivo.
O presidente passa por reuniões com integrantes da Câmara, do Senado e prefeitos.
Embora Biden tenha dito que apenas “Deus” poderia levá-lo a abandonar sua campanha, os principais democratas afirmaram à CNN que a decisão cabe, em última análise, à liderança do partido, incluindo o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, e o líder da minoria na Câmara, Hakeem Jeffries.